Isa Colli lança o livro infantil “Luke, o Macaco Atleta” abordando alimentação saudável com crianças de forma lúdica.  

 

 

A jornalista e escritora Isa Colli busca trazer boa consciência às crianças através de seus livros.

Em meio à pandemia, muitos médicos alertam sobre a manutenção da saúde com alimentação de boa qualidade e exercícios físicos. Mas, como seguir estas recomendações com crianças, as fazendo entender a importância de se alimentarem bem?  Pensando em conscientizar o público infantil, a escritora Isa Colli alça mão de um animado protagonista da selva e lança o livro “Luke, o Macaco Atleta”, que visa transmitir, de forma lúdica, boa consciência alimentar aos miúdos. O volume por ser comprado pelo link https://www.collibooks.com/titulos/

 

 

O livro fala do simpático bichinho que assume a missão de convencer os outros animais da floresta e os humanos a evitarem comidas gordurosas, causadoras da obesidade e outras doenças. O livro tem colhido bons resultados na Europa e no Brasil. Foi mostrado como exemplo de boas práticas para incentivar as escolhas saudáveis entre as crianças, no 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana, que aconteceu no Rio de Janeiro, em maio deste ano. “Luke tem ajudado muitas crianças a entenderem que a boa alimentação e a prática de atividades físicas só trazem vantagens para nossa vida. Esse é o melhor retorno que um escritor pode ter: perceber que sua obra influencia os leitores de maneira positiva”, comemora a autora, que vive na Bélgica com o esposo.

 

Isa Colli, 51 anos, é escritora, jornalista e empresária.O talento literário surgiu na infância, mas a profissionalização na área chegou há nove anos. Após descobrir um câncer e uma doença degenerativa, Isa decidiu se dedicar à literatura e não parou mais. Desde o lançamento do primeiro livro, em 2011, já publicou 17 títulos infantis, um romance e um livro de poesias. Seus livros abordam temas como sustentabilidade, respeito pelo próximo, tolerância às diferenças e valorização do consumo de alimentos saudáveis. Participou da Bienal do Rio, Bienal de São Paulo e das feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa e Frankfurt. Em 2018, criou a editora Colli Books. A autora é engajada em vários projetos de apoio ao tratamento de pessoas com câncer, incluindo o Instituto Ronald McDonald.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *