CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PSORÍASE NA PRAÇA MAUÁ

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Psoríase (29/10), a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Rio de Janeiro (SBDRJ), em parceria com a PSORIERJ, promove algumas atividades para divulgação e conscientização sobre a doença. Uma das principais ações será neste sábado, dia 26, a partir das 10h, quando médicos, pacientes e familiares estarão na Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, prestando esclarecimentos e orientações e distribuindo panfletos sobre a psoríase.
A SBDRJ também firmou uma importante parceria com o Itau Cinemas e a rede Cinemagic (Rio das Ostras e Araruama) para exibição de vídeos de esclarecimento sobre a psoríase em suas salas, durante os trailers que antecedem os filmes da programação. A primeira peça, de 36 segundos, já foi distribuída e é voltada a desmistificar que a psoríase seja uma doença de contágio por contato, apontando como fake news várias idéias presentes no senso comum. O vídeo também é veiculado nas redes sociais da SBDRJ.
A psoríase é uma doença crônica da pele, não contagiosa, que causa lesões com vermelhidão, escamas e às vezes coceira. Suas causas não são conhecidas, mas acredita-se que estejam associadas ao sistema imunológico, interações com o meio ambiente e fatores genéticos. A psoríase não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada satisfatoriamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *