
Torneio é dos maiores do mundo com premiação de US$ 35 mil. Atleta atua com vice-campeão Mundial juvenil e encara dupla russa em torno das 18h30
Fotos: Ralff Abreu e Giovani Cariani em João Pessoa (PB) / Crédito: Divulgação
Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial de Beach Tennis, e seu novo parceiro, o paranaense Giovani Cariani, de 18 anos, estreiam na noite desta quinta-feira no ITF Sand Series de Brasília (DF), dos maiores eventos do mundo, com premiação de US$ 35 mil.
O atleta patrocinado pela Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Brascourt Pisos Esportivos, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip, e Cariani, atual 86º colocado, encaram os russos Ivan Syrov e Nikolai Gurev na quadra 1, em torno das 18h30.
“Tem chovido bem aqui, a areia está compactada, dura. Será uma estreia difícil, mas estamos animados, jogamos bem em João Pessoa (PB) e meu parceiro vem embalado pelo vice-campeonato do Mundo no juvenil”, disse Abreu.
Este será o segundo torneio que eles jogam juntos. No primeiro na capital paraibana, derrotaram a dupla número 1 do Brasil, com André Baran (6º) e vinicius Font (8º), na primeira rodada e acabaram derrotados nas quartas de final no super tie-break diante dos campeões do evento, Allan Oliveira e Marcus Ferreira.
Sobre Ralff Abreu
Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos nível mundial ITF na carreira.
Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).





Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.