O niteroiense Ralff Abreu e Vinicius Chaparro derrubam dupla 4ª favorita e com campeão Mundial e avançam no BT 400 de Uberlândia (MG)

Torneio é um dos maiores do mundo. Atletas jogam por vaga nas quartas de final nesta sexta-feira

 
Foto: Ralff Abreu e Vinicius Chaparro em Uberlândia  / Crédito: @eliezeresportes 

Ralff Abreu,  niteroiense, ex-top 10 mundial de Beach Tennis e atual 39º do mundo, e Vinicius Chaparro, gaúcho radicado na Praia Brava, em Itajaí (SC), 29º colocado, emplacaram grande vitória nesta quinta-feira na estreia do forte torneio BT 400 de Uberlândia (MG), um dos maiores do mundo.
 
A dupla derrubou o atual campeão mundial, o italiano Tomaso Giovannini, 6º do mundo, e o francês Theo Irigaray, 7º colocado, por 6/3 6/4 e garantiu classificação para as oitavas de final do evento com 470 pontos no ranking e US$ 35 mil em premiação.
 
Eles enfrentam nesta sexta a dupla do paranaense Miguel Peres e o russo Max Ionin.
 
“Quando vimos o chaveamento era uma estreia duríssima por se tratar de duas referências mundiais , dois top 10. Eu e o Ralff entramos bem convictos de fazer um jogo calmo sem ansiedade, com volume de jogo e começou dando certo. Quase perdemos o fio da meada no fim, mas o Ralff é um cara experiente, sacou bem para o jogo”, disse Chaparro, patrocinado pela CN Empreendimentos, Compass e Posto Paulinho. Ele tem o preparo físico comandado por Cesar Mengarda e a parte nutricional cuidada por Michel Haddad. Ele treina na Arena Brava Beach
 
Ralff completou: “Muito feliz, resultado muito bom. O saque foi um fator diferencial do jogo, senti bem a bola, peguei lá no alto. Tivemos um pouquinho de sorte, mas fizemos um jogo quase perfeito”, disse o atleta patrocinado pela  Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Benevix, Agência Experience Marketing, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip.

Sobre Ralff Abreu

Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.

Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).

 
Sobre Vinicius Chaparro

Nascido em Porto Alegre (RS), o gaúcho Vinicius Chaparro se mudou para a Praia Brava, em Itajaí (SC), em 2018 onde treina na Arena Brava Beach.

Possui sete títulos do circuito mundial ITF além dos vice-campeonatos Pan-Americano em 2017 e de Ugento, na Itália, no mesmo ano. Foi 18 do mundo na mesma temporada e membro da Seleção Brasileira nos anos de 2015 até 2018


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *