
Torneio é um dos maiores do mundo. Atletas jogam por vaga nas quartas de final nesta sexta-feira
Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial de Beach Tennis e atual 39º do mundo, e Vinicius Chaparro, gaúcho radicado na Praia Brava, em Itajaí (SC), 29º colocado, emplacaram grande vitória nesta quinta-feira na estreia do forte torneio BT 400 de Uberlândia (MG), um dos maiores do mundo.
Sobre Ralff Abreu
Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.
Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).
Nascido em Porto Alegre (RS), o gaúcho Vinicius Chaparro se mudou para a Praia Brava, em Itajaí (SC), em 2018 onde treina na Arena Brava Beach.
Possui sete títulos do circuito mundial ITF além dos vice-campeonatos Pan-Americano em 2017 e de Ugento, na Itália, no mesmo ano. Foi 18 do mundo na mesma temporada e membro da Seleção Brasileira nos anos de 2015 até 2018






Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.