http://www.saude.niteroi.rj.gov.br/
O Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, vai entrar em reforma a partir da próxima semana. As obras incluem a revitalização de toda a fachada do hospital, que este ano completa 77 anos, além da readequação das instalações do setor de Admissão da maternidade, onde são atendidas mensalmente mais de 1.500 mulheres entre gestantes, puérperas, vítimas de violência e outras. No total, o Azevedo Lima realiza mais de 6 mil atendimentos mensais e é referência para a população dos sete municípios que compõem a Região Metropolitana II do estado do Rio de Janeiro. A unidade conta com emergência e maternidade portas abertas e foco em atendimentos de alta complexidade. Durante as intervenções, o atendimento não será interrompido e todo esforço será empregado para minimizar os impactos aos pacientes.
O setor de Admissão da maternidade, que hoje fica em um dos prédios anexos ao hospital, passará a funcionar dentro do prédio principal. Com isso, as pacientes ficarão mais próximas aos setores de exames e assistência, além de passarem a ser atendidas em um setor com fluxo exclusivo.
Outros setores, como sala de espera de visitantes, também serão reposicionados. As obras incluem ainda pintura, troca das esquadrias e tratamento das infiltrações do prédio principal e dos seis anexos, além da troca do piso do corredor que leva aos setores de emergência e CTI.
Durante o período da obra, prevista para durar quatro meses, as pacientes da Admissão da maternidade serão atendidas onde hoje funciona a Sala Verde da emergência.





Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.