Pesquisa de Neide Kalil Gaspar sobre utilizacao de insulina como cicatrizante tem reconhecimento de paciente.

BICICLETÁRIO ARARIBÓIA

 

Insulina tem desdobramento surpreendente na pesquisa de Neide Kalil Gaspar, dermatologista e pesquisadora da UFRJ. Nao somente para controle da glicose, a substancia tem sido utilizada na terapia de cicatrizacao de feridas, profundas ou nao, visto que é, tambem, um poderoso regenerador dos tecidos da pele.

A utilização da insulina para recuperação de tecidos é trabalho que rendeu publicações nacionais e internacionais, desde 1999; e fotobiologia e fenômeno LE. Dra. Neide, foi professora de dermatologia da Universidade Federal Fluminense e orgulha-se de ter sido aluna e colaboradora do Professor Ruben David Azulay, por mais de 20 anos.

 

Neide Kalil Gaspar participou da descoberta de novas doenças dermatológicas e de diversas pesquisas para tratamentos revolucionários.

Segundo filha de uma paciente submetida à insulina para cicatrizacao, Ana Lúcia Machado, “Dra Neide é maravilhosa.
Está cuidando de uma ferida da minha mãe, de difícil cicatrização, estamos vendo resultados excelentes com o tratamento. Ela usa insulina para regeneracao de tecidos, uma técnica desenvolvida por ela, grande pesquisadora.
Só tenho a agradecer todo carinho e atenção que tem nos dado, sempre disposta, muito agradável e competente..
Adoro Dra Neide!”, relata.

Foi em meio a muitos aplausos da comunidade científica fluminense, que a dermatologista recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Médico, das mãos de Luiz José Martins Romeo, Presidente da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, em solenidade realizada no Teatro Aloísio de Paula, no Hospital Universitário Antônio Pedro. A homenagem teve indicação do Presidente da Acamerj e do cardiologista Heraldo Victer, e foi motivada pelo trabalho realizado na área de dermatologia em âmbito nacional.

Para marcar consultas, basta ligar para 2611.9163. A clinica fica na Rua Mariz e Barros, 297, Icarai.

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *