Verão × pet

No período entre 21 de dezembro e 21 de março estaremos no verão, estação de temperaturas extremas e aumento na proliferação de insetos, como mosquitos, moscas, pulgas e carrapatos, que podem causar problemas para a saúde dos pets.

Dr. Gustavo Drummond, médico veterinário da Petner, startup de atendimento domiciliar para pets, alerta para detalhes que exigem maior atenção neste período.

“Os cães, por exemplo, não possuem glândulas sudoríparas para ajudar no equilíbrio da temperatura e, por isso, utilizam a língua como auxiliar.  Por este motivo, o tutor deve ficar atento à hidratação, além de queimaduras nas patas e ao horário dos passeios. A recomendação é oferecer água com frequência, dar banhos refrescantes durante o dia e levar o cão para passear antes das 10h e depois das 16h.

Ainda considerando a proliferação de insetos, é necessário manter os pets com seus exames em dia e, caso apresentem alguma alteração, o tutor deve buscar ajuda de um  profissional para receber orientação sobre a necessidade ou não de administrar medicamentos contra os parasitas.”

Empresas como a Petner contam com um grupo de profissionais aptos a esclarecer questionamentos e oferecer um atendimento de qualidade, caso ocorra alguma intercorrência.

Com as recomendações de um profissional qualificado, seu bichinho passará pelo verão sem qualquer problema e aproveitará, saudavelmente, a alta temporada de sol.

Imagem: Getty Images Signature

Serviço:

 

Petner – https://petner.com.br/


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *