“Fui convidada pelo segundo ano para fazer a vitrine do evento na loja do CasaShopping. A ideia do projeto deste ano é ” A lenda dos mil tsurus”. Acreditar que o seu desejo será realizado através da prática do origami. Desenvolvendo mil tsurus, o seu desejo será realizado. Acreditar que é possível entrar em outra realidade, ter fé, acima de tudo. Independente da situação, CRIAR esse mundo, tem tudo a ver com a temática deste ano da vitrine”, explica Ana Raquel.
A LENDA E HISTÓRIA DOS MIL TSURUS
Tsuru é uma ave sagrada do Japão, símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos. É considerado o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer. A lenda diz ainda que se a pessoa fizer mil tsurus, usando a técnica do origami, arte secular de dobrar o papel, com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar. Inicialmente o origami do tsuru tinha apenas função decorativa, era utilizado para enfeitar o quarto das crianças. Mais tarde, o tsuru foi associado às orações, sendo oferecidos nos templos, acompanhados de pedidos de proteção. Hoje é usado como enfeite nas festas de ano novo, batizados, casamentos, entre outras comemorações.
Dentro do processo de expansão da marca, a Artelassê inaugurou a décima loja da marca, no Shopping Cidade Jardim (SP), com espaço dedicado à arquitetura e ao design, denominado de “Home & Decor”, e a terceira loja do Rio de Janeiro, no Shopping Leblon. A expansão para lojas físicas começou em 2019 em São Paulo e interior do estado e, em 2022, chegou ao Rio de Janeiro, começando com o Casashopping e o Rio Design da Barra. Em 2023, foi a vez do Shopping Leblon. O Rio de Janeiro representa 15% para as vendas da marca e a expectativa de crescimento para 2023 é cerca de 50% com a expansão das novas lojas e crescimento no digital.





Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.