Niteroiense e vice-campeão mundial pelo Brasil atua com alemão Ringlstetter

Ex-top 10 mundial, Ralff Abreu vai às oitavas no Pure Beach e desafia dupla cabeça 2 nesta sexta-feira
 
 
Foto: Ralff de laranja à esquerda e seu parceiro Ringlstetter / Crédito: Divulgação

O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial e atual 60º do mundo, estreou com vitória, na noite desta quinta-feira, no Pure Beach, torneio BT 400 disputado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A competição é uma das maiores do mundo e distribui US$ 35 mil com 440 pontos para os campeões.

 
Ralff e o parceiro alemão Manuel Ringlstetter derrotaram a dupla formada pelos brasileiros Ricardo Barone e Álvaro Campanharo por 6/3 6/4 e desafiam, nesta sexta-feira, em torno das 12h30, os cabeças de chave 2, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, na quadra central: “Jogo muito duro, sabíamos desde o início, é uma dupla experiente que joga muito bem. Fizemos uma partida bem sólida, construímos bem o resultado”, disse Ralff que elogiou o torneio alagoano: “Vim em todos os eventos organizados pelo André Macena, ele me trata muito bem, me sinto em casa. Todo ano tem uma surpresa, fico muito encantado com o que o torneio apresenta pra gente. Ele tem um cuidado muito grande com os atletas”, disse Ralff que comentou sobre o próximo duelo: “É uma das melhores duplas do mundo, muito entrosados, mas hoje tivemos surpresas, está ventando bastante também e influencia. Favoritismo é deles, mas teremos nossas chances”.
 
Sobre Ralff Abreu
Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.

Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *