Aumente as vendas com Storytelling
O Café Empresarial realizado na terça (7) no restaurante Da Carmine contou com a presença ilustre do diretor de negócios Sicoob Credcaf Willian Berbert Tomaz; que apresentou a técnica “Storytelling”, capaz de ajudar no aumento das vendas.
Willian começou sua explanação com a frase “Juntos somos mais fortes e podemos mais.” E, além de citar a importância em fortalecer a união do empresariado, falou sobre as três considerações que devem ser lembradas o tempo inteiro:
1) O óbvio tem que ser lembrado e nunca esquecido
2) Não carreguem coisas ruins para casa. Carreguem coisas boas.
3) Concordar é secundário, mas refletir é urgente.
O palestrante focou o tema na eficácia dos negócios. Eficácia no sentido de fazer bem feito para vender mais; obter lucros, resultados positivos. E um dos caminhos a percorrer se chama “storytelling”.
Storytelling é a estratégia de narrar histórias para transmitir uma mensagem de forma eficaz e se conectar com o público. Trata-se de um conceito muito importante para tornar os seus conteúdos mais atrativos e gerar identificação com os clientes. Mas, não é nada fácil colocar essa estratégia em prática pois é preciso escolher os formatos mais adequados e adaptar a sua comunicação para que ela ressoe com o seu público-alvo.
Willian explicou, através de exemplos práticos, como as empresas estão aplicando a ação. O storytelling é composto por quatro elementos básicos: mensagem, ambiente, personagem e conflito. A mensagem é a ideia que você deseja transmitir para o público a partir da sua história. É essa mensagem que fará as suas narrativas serem únicas e impactarem os clientes positivamente. Portanto, é essencial definir esse aspecto para que o storytelling seja eficaz e alcance o objetivo traçado.
O ideal é que a mensagem reflita os valores e o propósito do seu negócio. Assim, os clientes poderão se identificar com a história narrada e criar uma conexão com a marca.
A dentista, escritora e empreendedora Heloísa Assunção já conhecia o trabalho de Berbert Tomaz e aprovou a palestra:
“Incrível! Eu já tinha lido o livro que ele se baseou e achei muito interessante; porque ele deu um norte para as pessoas de uma forma muito inteligente. Eu fiz algumas anotações aqui e achei muito importante alguns pontos como priorizar o que realmente seja importante. Existe uma frase que eu gosto muito: “Tudo é não a não ser o sim óbvio”; e ele falou sobre o óbvio na palestra.”
A manhã agradável e de troca de conhecimentos encerrou com o tradicional networking.
O próximo Café Empresarial será realizado na próxima terça-feira, 14 de novembro e é aberto para associados e empresários que gostariam de conhecer o trabalho da entidade.
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