Esta semana, delegados do grupo de PMEs, startups, tecnologia e inovação do G20, conhecido como Startup20, vão se reunir no Web Summit Rio, no Rio de Janeiro, para discutir estratégias de promoção e fomento do setor em âmbito internacional.
Entre as presenças confirmadas está Geovana Quadros, fundadora da plataforma Mulheres Inspiradoras – iniciativa que promove o desenvolvimento de mulheres líderes em diversos setores no Brasil. Convidada pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), integrará a delegação brasileira do Startup20, fórum que estabelece um diálogo aberto com os diversos stakeholders do ecossistema de startups e tecnologia, bem como as pequenas e médias empresas (PME´s). Geovana irá liderar as iniciativas de gênero do grupo de engajamento de startups e PMEs do G20, o que, na prática, significa que, Geovana terá como missão trazer ações transversais para garantir desenvolvimento e posicionamento das mulheres empreendedoras em todas as frentes dos task forces, dando continuidade ao que o Startup20 da Índia iniciou.
“Há 9 anos, desde que fundei a Mulheres Inspiradoras, meu grande propósito sempre foi fomentar a presença das mulheres no mercado de trabalho, principalmente a frente das empresas, por meio da minha especialidade em networking. Hoje, nossa plataforma tem mais de 1000 mulheres líderes e estar no Startup20 só nos dá ainda mais chancela para seguir com esse trabalho,” comenta Geovana Quadros.
O movimento ainda tem como parceiras a ONU Mulheres no Brasil e a Berkeley Global Society, e é idealizadora da maior premiação de lideranças femininas (Mulheres Inspiradoras do Ano) e do primeiro Fórum de Imersão dedicado apenas a mulheres líderes.
O Web Summit Rio precede a Cúpula anual do G20, marcada para acontecer em novembro, também na capital carioca, onde irá discutir o crescimento de startups internacionalmente.