Como lidar com os milagres de Cristo no judiciário? A igreja pode contar com a Anamel.

 

Diante do que acontece no altar de diversas igrejas, conforme os testemunhos de milagres, entre outros assuntos do campo missionario, vistos também nos cultos do Missionário RR Soares e de sua equipe, leia-se seu filho, o Deputado David Soares, pastor Maiquel Marques ( IIGD Madureira), Israel Terra ( IIGD Niteroi), Pastor Cirian Gomes e o obreiro Luciano Santos (IIGD Recreio), pastora Fabiana da Silva Gomes (IIGD Copacabana, na Prado Junior.), entre outras congregacoes com servos confirmados no ministerio salvivico de Cristo, o judiciario é testemunha das transformacoes nas vidas de diversos fiéis, seja o ex-presidiario que se converte e precisa estar com papéis “ok” para trabalhar, o paciente médico que é curado e volta a ter vida normal, perseguiçoes no caso de ex-protitutas que escolhem uma vida santa, medidas protetivas para quem faz resgates no tráfico (seja qual for), ou sofre de intolerância religiosa, entre diversas outras peculiaridades – a bem dizer, o choque cultural que pode ser causa de danos irreversiveis para quem faz missões transculturais.

Neste cenário com constantes tranformaçoes, que apresenta vidas regeneradas, a psicóloga junguiana Regina Nohra explica um pouco mais sobre este campo espiritual, capaz de mudar destinos.

 

“Meu trabalho, desde sempre, tem sido um caminho de integração entre ciência e espiritualidade, buscando a sabedoria universal.

Esse ser psíquico, essa parte da nossa sabedoria, o Si Mesmo de Jung – essa dimensão profunda do nosso ser, onde habita a sabedoria que nos pertence e que, ao mesmo tempo, nos transcende.

Essa essência é nossa bússola interior, aquela parte de nós que tudo sabe e que nos guia com amor e verdade. Para acessá-la, precisamos aprender a arte do silêncio e da oração, pois é na quietude que nos conectamos com essa força maior.

Como disse Jesus: “Vós sois deuses e sois capazes de fazer o que faço – e muito mais.” Que possamos reconhecer e despertar essa potência dentro de nós”, define.

Sobre Religião e Saúde Mental.

Um estudo publicado no Journal of Religion and Health mostrou que a prática religiosa regular, incluindo a oração e a frequência aos cultos, está associada a menores taxas de depressão e ansiedade. Os pesquisadores sugerem que a fé pode fornecer um senso de propósito e apoio social, o que ajuda a reduzir o estresse e a melhorar o bem-estar mental.

 

Srgue o link:

https://link.springer.com/search?query=Religion+and+Mental+Health

 

Os caminhos que levam à conversão são muitos. A principal causa é a busca pela salvação, apontada como fator decisivo por 54% dos novos evangélicos pentecostais ouvidos pelo Brasilis.

Pesquisa recente diz que 70 por cento dos brasileiros são cristãos, entre católicos e evangelicos.

 

A missionária Regina Meville, que atua área da saude, em São Paulo, comenta:
” Creio que Deus reconstitui, curando feridas.”

Um novo estudo realizado na Universidade Thomas Jefferson, na Pensilvânia, nos Estados Unidos revela que a cura física pode ocorrer como resultado do poder da oração. O estudo mostrou através de ressonâncias magnéticas do cérebro que há poder na oração e que religiosos ativam áreas específicas do cérebro.

 

A Anamel, Associação de Magistrados Evangélicos, idealizada há mais de 20 anos, sem fins lucrativos, fundada pelo Desembargador Fábio Dutra do TJRJ, em 02 de novembro de 2001, está sempre aberta a cooperar, pois entende essas demandas judiciais.

A missão da associação é agregar Magistrados Brasileiros que busquem a Justiça, a Paz e o bem-estar social, reunindo-se periodicamente para fortalecer objetivos.

É preciso comentar o exemplo deixado pelo Juiz Federal, em Bacabal, Ricardo Nohra, falecido aos 52 anos, em 2017. Foi um homem de fé, dedicado a Deus e à justiça.
Era filho do médico Edgar Reis Simões.

O magistrado também foi formado em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e, posteriormente, em Direito, dedicando-se com afinco à carreira jurídica.

Sua trajetória profissional era marcada pela integridade e busca incessante por justiça, características que lhe renderam respeito e admiração.

A profunda espiritualidade de Ricardo Nohra era notória, sendo presbítero e vivendo sua fé com testemunho de devoção a Deus e ao próximo, refletindo os valores cristãos.

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *