Então é natal! Com 2022 chegando ao fim, não podia ser diferente o encerramento do ano, no Clube Central, centenário, repleto de boas histórias e com seleto grupo de sócios, que movimentam a parte esportiva continuamente. Paulo Hage, há décadas ministrando aulas de natação e hidroginástica no local, esteve à frente da coordenação do evento que reuniu cerca de três mil pessoas nas dependências do clube e no entorno, na manhã deste domingo, 4 de dezembro, dividindo as atenções com o palanque que foi montado para autoridades nas areias da Praia de Icaraí. O presidente do Clube, Abílio Dias da Costa fez questão de receber de perto a população, dividindo a cena com Fernando Tinoco, Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Central. Juntos e, em nome do Clube, ofereceram a festa que contou com vários apoiadores, entre eles do site Gabriela Nasser Comunica, Mineirinho, atendimento odontopediátrico, além da chegada do próprio Hage, de helicóptero, trazendo personagem natalino que alude à generosidade cristã para uma saudação ao público, que ocupou todo o calçadão, da Lopes Trovão à Otávio Carneiro.


A novidade é que a direção do clube está administrando o fato de vários sócios terem perdidos seus títulos durante a pandemia por falta de pagamento. A decisão aprovada pelo Conselho Deliberativo, foi a venda de cinquenta Títulos Contribuintes, com jóia de menos de 2 mil Reais e mensalidade de 350 Reais. “A gente encerra 2022 de uma forma louvável, estamos seguindo com o resgate da tradição no Clube, do ambiente familiar e, em 2023, esperamos prosseguir com estes princípios, com o Central no cenário social da cidade, como sempre foi, ao longo destes 103 anos. Tinoco alerta que em 2023, o coletivo pretende promover a venda de título de Socio Proprietário, já considerando um novo levantamento do patrimônio do clube, uma vez que ganharam a sede esportiva reformada pela Soter. “Vamos impedir que pessoas se utilizem do clube com fins que não sejam contemplados pelo estatuto, além de cuidar da fiscalização. Pretendemos preservar o patrimônio dos sócios, fazendo que este permaneça vivo na memória eternamente”, completa Fernando Tinoco.

Lá, também estava a jornalista e advogada Denize Garcia. “Espero que o Clube continue no caminho certo mantendo a tradição centenária e de precursor da sociedade niteroiense. Que a direção possa conservar esta honra”, completa a editora e colunista do jornal A Folha de Niterói. Marcos Abilio Dias da Costa, presidente do clube até outubro de 2023, comenta sobre o saldo do ano de 2022. Considerando os doze meses altamente produtivos, com diversas atividade disponíveis para a cidade – escolinhas de voleibol e ginástica rítmica, inclusive. “Em 2023, pretendemos aumentar as parcerias junto com a comunidade, a fim de que todos possam dispor de nossas modalidades de esporte”, finaliza o Presidente.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.