(Por Alberto Araujo)
O Desembargador, escritor e acadêmico Dr. Eduardo Antônio Klausner será empossado como membro titular no Cenáculo Fluminense de História e Letras, instituição capitaneada pela Dra. Matilde Carone Slaibi Conti, às 15h do dia 23 de novembro de 2023 (quinta-feira). O acadêmico ocupará a Cadeira nº 31, patronímica de Joaquim Nabuco, sucedendo o escritor Luiz Calheiros e será recepcionado pelo desembargador, escritor e acadêmico Dr. Nagib Slaibi Filho.
Com o intuito de eternizar o momento solene de sua posse no Cenáculo Fluminense de História Letras, o Dr. Eduardo Klausner convidou o Coral ATRJ que é regido pelo Maestro Wellington para abrilhantar a consagração. Os coralistas cantarão o Hino Nacional Brasileiro e no repertório estão mais cinco músicas populares brasileiras. Os membros do Coral ATRJ virão em uma especial caravana.
A solenidade de posse acontecerá no Salão Nobre da Academia Fluminense de Letras – Dra. Márcia Pessanha, localizado na Praça da República, 07, Centro de Niterói. Após a cerimônia, haverá uma recepção aos convidados.
UM POUCO SOBRE O ACADÊMICO
Eduardo Antônio Klausner é autor dos livros “Direitos do Consumidor no Mercosul e na União Europeia – Acesso e Efetividade” (2006) e “Direito Internacional do Consumidor: a Proteção do Consumidor no Livre Comércio Internacional (2012)”, ambos lançados pela editora Juruá.
O magistrado é, ainda, coautor de nove livros e professor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Formou-se em Direito em 1988. É mestre em Direito Internacional e da Integração Econômica (2005), doutor em Direito Internacional e da Integração Econômica (2010) pela Faculdade de Direito da UERJ; e é especialista em Direito Processual Canônico (maio 2020) pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP).
Antes de ingressar na magistratura, foi defensor público no Estado do Rio de Janeiro (1992-1993) e advogado (1988-1992). Ingressou na magistratura estadual em 1993. É professor universitário desde 2000, e, desde 2013, é professor permanente de Direito Internacional e Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).
Foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça em 2020, até fevereiro de 2021. Desde 2010, é juiz titular da 7ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital.
O Acadêmico também é membro titular na Academia Fluminense de Letras – Presidente Dra. Márcia Pessanha Onde ocupa a Cadeira 8, sucedendo aos escritores Homero Pinho, Jacy Pacheco, Paulo Campos, Herval de Souza Tavares e Waldyr Pinto de Carvalho.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.