Evidence também oferece terapias de combate a quedas capilares para homens e mulheres.

Muito além dos tratamentos de beleza e SPA estão as opções de serviços terapêuticos, todos impecáveis, disponíveis no Evidence Beauty Spa – empresa de beleza da whokaholic  Sylvia Faillace, localizada na Moreira César, 65, em Icaraí. Para combater a queda de cabelos, em homens e mulheres, o local dispõe de inúmeros serviços de ponta, aprovados por dermatologistas. O espaço conta com Ana Teresa Pires de Melo, pós graduada em cosmética capilar, com cursos na Wella, Keune, Sesc e L´Oreal, com foco em alopecia e problemas do couro cabeludo; e Nathalie Caldas, formada em terapia capilar pela Academia Brasileira de Tricologia de São Paulo e especialista em tratamentos da L´Oreal, graduada em estética e cosmetologia.

Além das terapias capilares que melhoram a saúde dos cabelos e couro cabeludo, a dupla atende homens e mulheres encaminhados por dermatologistas, ou não, e têm obtido resultados incríveis, seja em quem já sofre com a queda por motivos genéticos e biológicos ou, ainda, acometidos pela alopecia por causa da Síndrome Pós-Covid-19, uma vez que o Coronavírus também tem provocado a queda de cabelos feminina e masculina.

Os tratamentos mais procurados são de quedas em geral. Teresa Pires de Melo tem procura por terapias para alopecia em si, situação em que se faz necessário o tratamento acompanhado por dermatologista, até que a doença desapareça. “A Alopecia Areata é uma doença inflamatória. Não é contagiosa e se dá por fatores oriundos de traumas físicos e quadros infecciosos, e estes podem agravar o quadro”, explica Teresa. Além da possível alopecia deixada pela Covid-19,  a queda capilar é uma doença vascular e afeta o folículo. O fio começa a cair e resulta em falhas circulares. A doença não destrói o folículo, ela o torna inativo, por isso a importância do tratamento, que reduz bastante as falhas. É sempre importante falar dos medicamentos, como corticóides e outros, mas que só podem ser receitados por dermatologistas.

A terapia para alopecia chegou à vida de Nathalie Caldas com uma experiência pessoal: foi após levar o seu filho a diversos dermatologistas e nenhum deles ter conseguido, efetivamente, tratar o problema dele. “As disfunções do couro cabeludo vão muito além de uma simples receita de cosméticos”, relata Nathalie. Com o surgimento da Covid-19, clientes a procuram por queda de cabelos, emocionalmente abaladas e com baixa auto-estima. “Nosso momento terapêutico é montado de acordo com cada um caso”, explica a cabeleireira.

Teresa Pires de Melo aconselha, sempre, que se procure um médico, dermatologista ou clínico, para que se façam exames, e se saiba se há faltas de vitaminas ou hormônios. Depois, a terapia vem como coadjuvante para ajudar no reparo do crescimento do fio. Já Nathalie Caldas explica: “As doenças do couro cabeludo e haste vão muito além de um diagnóstico. Na maioria dos casos, fatores emocionais, nutricionais, hormonais são os causadores. Por tanto, a melhor dica é se cercar de bons profissionais, principalmente de cabeleireiro formado na área.Isto será fundamental”, conclui.

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *