Evidence oferece mastopigmentaçao gratuita pelo Outubro Rosa

 

O Outubro Rosa prosperou muito nos últimos anos! Profissionais e empresas de vários setores se organizam para que, nesta época, mulheres acometidas pelo Câncer de Mama, sejam devidamente acarinhadas, acolhidas e atendidas em suas necessidades. Pensando nisto, o Evidence Beauty Spa (que fica na Rua Ator Paulo Gustavo, 65, Icaraí), através da micropigmentadora Karolaine Mirela Boeira Locatelli, com Diploma Internacional em  Beauty Therapy, recebido na Austrália, onde, também, trabalhou em centro de beleza especializado, vai oferecer, gratuitamente, a reconstrução da aréola do mamilo através da micropigmentação a mulheres autorizadas pelo médico oncologista. Serão 10 mulheres encaminhadas pela Adama, instituição liderada pela mastologista Thereza Cypreste. Mas, mulheres interessadas tambem podem procurar o Evidence para concorrer a uma vaga no evento do dia 19 de outubro. Serao avaliadas .

A mastopigmentação em aréolas é um processo de micropigmentação para reconstruir ou aprimorar o aspecto visual da aréola ou do mamilo. Este procedimento pode ser tanto parcial como total. Alem disso, com a mastopigmentação,  é possível disfarçar cicatrizes após mastectomia ou cirurgias plásticas. Para se submeter, é preciso ter um ano da mama já cicatrizada e autorização médica. O procedimento não dói, é totalmente suportável, ao contrário das tatuagens.  Ao longo do tempo, cabem retoques na coloração.

O processo pode  ser realizado em diversas situações. Muitas mulheres procuram a mastopigmentação a fim de aumentar a aréola e dar um volume maior. Outro caso, seria a pigmentação de mulheres que têm a aréola acrômica, com deficiência de coloração – neste, a micropigmentação traz a devolução da cor. Há indicação para a cobertura de cicatriz, em volta da aréola, pós necrose areolar, quando se consegue preencher a cicatriz.  “Com a mastopigmentação, fazemos a reconstrução pós-mastectomia, minimizamos danos em mulheres que retiraram a mama. É bom dizer que 8% das mulheres que fazem a mastopexia, cirurgia estética para levantar os seios, seja com prótese ou não, sofrem de necrose aureolar. E, a cada ano,  surgem mais de 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil”, informa Karolaine.

“Todo procedimento de micropigmentação requer certo cuidado. Temos uma listinha que o paciente deverá seguir, como, por exemplo,  a higiene do local, não expor ao sol, não retirar as casquinhas, usar o restaurador dérmico indicado pelo profissional, não molhar com água de piscina, mar, hidromassagem, para evitar contaminação no local”, dá as dicas.Vale dizer, que a escolha da tonalidade de aréola varia de acordo com cada caso. Se for para reconstrução parcial, havendo uma mama sadia, basta replicar na outra. Quando é necessário reconstrução total, analisa-se considerando que nas peles morenas, os tons vão de bege claro a marrom escuro. Já nas pessoas de cútis claras, variam as tonalidade de mais rosadas.

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *