Niterói oferece apoio a Miracema após enchente


Equipe da Defesa Civil irá para a Região Noroeste do estado participar do socorro emergencial
O prefeito de Niterói Axel Grael entrou em contato com o prefeito Clóvis Tostes, da cidade de Miracema, se solidarizando com a situação das fortes chuvas no município, oferecendo ajuda e suporte. Desde a noite de terça-feira (08/02), a região, que fica no Noroeste Fluminense, tem sofrido devido a uma cabeça d’água que desceu do munícipio de Flores, que fica acima de Miracema, causando a enchente.Ruas alagaram, o comércio fechou e muitas famílias perderam bens materiais.

Uma equipe de técnicos da Defesa Civil de Niterói, liderada pelo secretário e tenente-coronel Walace Medeiros, irá para Miracema nesta quinta-feira (10/02), para dar apoio ao trabalho de emergência.

As prefeituras de Miracema, Itaocara, Santo Antônio de Pádua e Aperibé  já alertaram as populações para que buscassem locais seguros para se protegerem da tempestade e que solicitassem o resgate da Defesa Civil, caso necessário.

“Liguei para Clóvis Tostes, prefeito da cidade de Miracema, para me solidarizar. Ofereci ajuda e suporte da equipe da Defesa Civil de Niterói e, nesta quinta-feira, bem cedo o secretário e tenente-coronel Walace Medeiros e uma equipe com cinco técnicos irão para Miracema oferecer apoio ao trabalho de emergência. Vamos ajudar no que for possível. As prefeituras de Miracema, Itaocara, Santo Antônio de Pádua e Aperibé alertaram as populações para que buscassem locais seguros para se protegerem da tempestade e que solicitassem o resgate da Defesa Civil, caso necessário. Me solidarizo com as famílias afetadas pelas chuvas nestas cidades”, disse Grael, após o contato telefônico.

Pessoas estão fazendo doações para ajudar os mais necessitados na região. A Prefeitura de Miracema doou mais de 200 colchões. O Corpo de Bombeiros, não havia informado, até o fim da noite de quarta-feira, o número de possíveis mortos ou desabrigados.

Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *