Márcia Pessanha e Leda Mendes Jorge – poetisas que agradaram em cheio com Mutatis Mutandis.

Foi um fim de tarde agradabilíssimo, segundo o relato de convivas e amigos, o lançamento do livro de poesia “Mutatis  Mutandis, na contradança das palavras”, uma edição que apresenta um jogo entre duas escritoras da Academia Niteroiense de Letras, Márcia Pessanha e Leda Mendes Jorge. No volume, ambas compartilham emoções em exposições literárias em formato dueto poético. O evento aconteceu na última sexta-feira, no Solar do Jambeiro, espaço atualmente dirigido pelo maestro Lula Basto.

Na opinião de Geraldo Bezerra de Menezes,  o livro das acadêmicas é o que se diz “ bela leitura”. “Na vida, na arte e em tudo, a perfeição possível a nós, seres humanos, anda amarrada ao simples e humilde das coisas e de nós próprios. Sob o pesado isolamento social imposto pela pandemia, Leda Mendes Jorge e Márcia Pessanha libertaram-se através da arte escrita e emoção à flor-da-pele e voaram às alturas. Eu, leitor envolvido por elas, me deliciei com o belo e precioso ´Mutatis Mutandis – na contradança das palavras´!”

Edgard Fonseca, Presidente da Academia Niteroiense de Letras, a autora Marcia Pessanha e o maestro Lula Basto, Diretor do Solar do Jambeiro, no Ingá.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *