Bob’s assume compromisso com boas práticas sustentáveis para o Rock in Rio Brasil 2022

 

https://appnittrans.niteroi.rj.gov.br/

 

Para contribuir para um mundo melhor, a marca utiliza materiais biodegradáveis, se preocupa com a geração de empregos e fortalece parcerias para evitar o desperdício de alimentos

São Paulo, 6 de setembro de 2022 — Pensando em contribuir para um mundo mais sustentável, o Bob’s, rede de fast food referência em franchising no País e fornecedor oficial de hambúrguer e Milk Shake do Rock in Rio Brasil 2022, tem como prioridade em suas práticas a preocupação com o meio ambiente e com a sociedade. Por meio de ações e projetos, a marca busca aprimorar processos internos, além de viabilizar atitudes cada vez mais conscientes que envolvam o bem-estar de todos os seres vivos.

“O Bob’s é uma marca inovadora, jovem e disruptiva. Cuidar do meio ambiente em que vivemos é um compromisso de todos nós. Temos uma diretoria de ESG que tem como principal objetivo entender como podemos melhorar o mundo em cada uma das nossas frentes de trabalho”, conta Antônio Detsi, diretor geral do Bob´s.


Para o festival deste ano, o público tem acompanhado de perto essas mudanças implantadas pelo Bob’s. Uma delas, é a transformação de produtos em materiais que causam menos impactos ambientais. Segundo o diretor, os copos e tampas das bebidas Milk Shake são produzidos com papel 100% biodegradável, reciclável e compostável. Os canudos para Milk Shake também são produzidos com 100% papel, e para outras bebidas não é disponibilizado o uso de canudos.


“Essa parceria foi fechada com a empresa Suzano, produtora global de papel e celulose, e que mostra que estamos no caminho certo, pensando em renovar a experiência e pensamento do consumidor, convidando-o para mudar o mundo junto com o Bob’s”, ressalta Detsi.


Com relação ao desperdício alimentar, o Bob’s possui um planejamento para evitar o desperdício e sobras. Combater à fome no Brasil também é uma preocupação e prioridade para a marca.


Outro ponto de práticas ESG que a marca já vem priorizando é a responsabilidade social, pensando nos seus colaboradores. Um exemplo, foi a contratação de profissionais com 50 anos ou mais, para o Rock in Rio Brasil 2022, gerando oportunidades para que essa faixa etária possa continuar se desenvolvendo, compartilhando experiências e conhecimento.


Além disso, o Bob’s está em busca do 0% de resíduos em aterro, também conhecido como “lixo zero” a partir de programas de gestão ainda mais eficientes onde visa o máximo do reaproveitamento e reciclagem dos resíduos gerados, bem como a redução de rejeitos que causem impactos no meio ambiente. Para o Rock in Rio Brasil 2022, já existe a aplicação de treinamentos de gestão de resíduos, com a missão de gerar estratégias e orientações para o controle, monitoramento e descarte adequado.

Atualmente, o Bob’s possui mil lojas espalhadas pelo país, e tem como meta a inauguração de 130 novas lojas até o final de 2022. Em cada inovação da marca, há um olhar não só para o consumidor, mas para um futuro muito mais próspero, sustentável e consciente nas ações.

 

Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *