Magistral a estreia de Jayme Periard  com “ A Quebra”, no Theatro Municipal de Niterói, em cartaz até domingo.

Magistral a estreia de Jayme Periard  com “ A Quebra”, no Theatro Municipal de Niterói, em cartaz até domingo.

Imperdível o espetáculo de comemoração dos 40 anos de carreira do ator Jayme Periard, a “A Quebra”, em cartaz no Theatro Municipal de Niterói, hoje e amanhã, 20 e 21 de abril. A estreia, ontem, 19, foi marcada por calorosos aplausos do púbico de Niterói, cidade onde ele morou na juventude, quando interpretou, também, célebres personagens em novelas da Rede Globo, emissora que o convidou para um marcante retorno.

A intepretação magistral de Periard, aborda com uma dinâmica aperfeiçoada, marcada pela multiplicação do próprio intérprete para apresentar 4 personagens com idades, impressões e característica completamente diferentes. Mas, em uma única abordagem factual, que trata  dos escândalos de pedofilia na Igreja Católica. A ilustração do global revelou uma expressão dramática perfeita, com profundas e intensas emoções do ator, que alcançaram o público em cheio.

No espetáculo, o Cardeal, o jornalista, o Padre e a vítima revelam  o ambiente de sacerdotes abusadores, aqueles que o protegem e o silêncio destes crimes, que ainda imperam no Brasil. Tema de interesse público, que precisa ser, de forma eficaz, objeto de cuidados governamentais, tanto para as vítimas, quanto para os criminosos, a fim de recuperá-los em suas diferentes posições.

Em sua trajetória de 40 anos, Jayme Periard traz, na bagagem, muitos sucessos de novelas e minisséries. Teve passagem dela TV Globo, Record, Bandeirantes, SBT e, pela extinta Rede Manchete. Atuou em “A Gata Comeu”, (1985- Globo), “Dona Beija” ( Manchete, 1986), “Xica da Silva” (1996- Manchete),  a saudosa“ Roda de Fogo” ( 1986- Globo) “ Despedida de Solteiro” ( 1992 – Globo), entre outras,  além de diversos espetáculos teatrais. “Tive o privilégio de ter vivido momentos áureos da TV brasileira e do teatro produzidos a partir da década de 80”, destaca Periard, um estudioso das artes cênicas, que reúne fãs em todo o Brasil, guardado pelo público como peça preciosa da história da teledramaturgia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *