Comunidades da Zona Sul entram em campo na Copa Rio de Futebol de Praia, em Copacabana, a partir do dia 11 de maio

No primeiro fim de semana, o torneio reunirá jovens das favelas do Cantagalo, Pavão Pavãozinho, Babilônia, Chapéu Mangueira, Tabajaras e Rocinha, que sonham em viver do esporte

Time do Bairro Peixoto na cerimônia de sorteio da tabela/Divulgação

Após o lançamento em abril com palestras de ícones como Tony Garrido, Léo Moura e Benjamin, a bola está prestes a rolar oficialmente na Copa Rio de Futebol de Praia. Jovens das principais comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro como Cantagalo, Pavão Pavãozinho, Babilônia, Chapéu Mangueira, Tabajaras e Rocinha participam da primeira etapa do torneio, que terá os primeiros jogos nos dias 11 e 12 de maio, no posto 2, em Copacabana.

“Unir um dos maiores cartões postais do país com a paixão nacional pelo futebol, é a combinação perfeita para um grande evento, além do fator oportunidade, de levar a garotada da comunidade e grandes atletas para viver a experiência única de um torneio no berço do futebol de praia, que é Copacabana”, afirma Tayana dos Santos, fundadora e CEO da LEP produções.

Comunidades na areia – Entre os times que irão competir no sábado (11), estão Dínamo (Cantagalo e Pavão Pavãozinho), Embalo (Babilônia e Chapéu Mangueira), Bairro Peixoto (Tabajaras) e Copacabana Praia Clube (Copacabana e Rocinha). Os jogos começam às 14h30 e serão abertos ao público.

Além disso, no domingo entrarão na areia os times do ECOAR, projeto social com atuação em diversas regiões do estado, promovendo desenvolvimento através do esporte. Jogarão os times ECOAR Zona Sul, ECOAR Jacaré, ECOAR Cascatinha/Posse e ECOAR São Sebastião/Taquara.

O evento será dividido em duas etapas – Do dia 11 de maio ao dia 02 de junho, a bola irá rolar com o torneio social, justamente com os jovens das comunidades que sonham em viver do esporte. Além do incentivo e suporte que os jogadores terão ao longo do campeonato, haverá uma cerimônia de premiação ao final.

Já o dia 01 de junho marca o primeiro jogo da categoria Amador, que terá a grande final no dia 06 de julho, em uma arena em frente ao Copacabana Palace.

União de propósitos entre LEP e AEFPERJ – “A LEP Produções sempre teve no seu DNA a premissa de que nossos projetos precisam deixar legados”, conta Tayana dos Santos, fundadora e CEO da empresa.

Há 45 anos no futebol de praia, Paulo Cesar Louzada hoje preside a AEFPERJ, principal associação de futebol de praia do Rio, que trabalha junto às comunidades da Zona Sul captando atletas para o esporte, com mais de 600 atletas federados. Agora, une propósitos com a LEP. “Queremos agregar a favela com o asfalto através do esporte”, afirma.

É seguro torcer com energia – O evento esportivo de cunho social é organizado pela LEP Produções em parceria com a AEFPERJ (Associação das Equipes de Futebol de Praia do Estado do Rio de Janeiro) e a Excess Produções, e conta com o patrocínio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG) e da empresa de energia Light, esta por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *