O evento conta com mais de 38 palestrantes, com debates focados na multidisciplinaridade com diferentes especialidades da saúde. O encontro, online e gratuito, está com inscrições abertas na plataforma Dasa Educa
O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) participará do Simpósio Internacional de Atualização em Transplante de Medula Óssea (TMO) realizado pela Dasa, maior rede de saúde integrada do país, da qual o CHN faz parte, entre os dias 24 e 26 de maio de 2022. O evento gratuito, conduzido por Dasa Oncologia, é destinado ao público médico e acontece das 18h às 21h na plataforma Dasa Educa, totalmente online. O encontro reúne mais de 38 especialistas renomados da área para ampliar a troca de informações e promover o debate técnico-científico, com objetivo de atualizar o que há de mais moderno e inovador em diagnósticos e tratamentos terapêuticos no âmbito do TMO. As inscrições estão abertas no site Dasa Educa.
Os cânceres de sangue, entre os principais os linfomas, as leucemias e o mieloma múltiplo, são patologias urgentes e precisam de tratamento com o transplante de medula óssea. Uma das idealizadoras do evento, Marcia Rejane – head de Práticas Assistenciais do CHN – destaca que o evento será uma oportunidade também para abordar os desafios causados pela pandemia, que intensificou as medidas de segurança adotadas pelos hospitais da Dasa.
“No CHN, realizamos mais de 200 transplantes de medula óssea, entre autólogos e alogênicos, durante os dois anos de pandemia. Isso demonstra que, apesar do período crítico para o setor de saúde, o hospital manteve em alta o número de procedimentos realizados. O que reforça também que o tratamento oncológico não pode parar, porque é urgência na prática hospitalar”, diz Marcia Rejane
Além do CHN, de Niterói, participam também do simpósio especialistas dos hospitais Nove de Julho, Santa Paula e Leforte, de São Paulo; São Lucas Copacabana, do Rio de Janeiro, e Hospital Brasília, todos fazem parte da Dasa. Compõem a comissão científica do evento dr. Celso Arrais, coordenador nacional de hematologia Dasa, a enfermeira Marcia Rejane (CHN), dr. Roberto Magalhães, coordenador de hematologia do CHN, e dra. Andresa Lima Melo, coordenadora de hematologia do Hospital Brasília.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.