É! Para pais, nem sempre é tão simples. Mas, para o professor de educação física Paulo Hage, dono da Academia Paulo Hage, que há 43 anos conta com escolinha de atividades na piscina para baixinhos no Clube Português, e há 42 anos, no Clube Central, trata-se de um desafio que mais uma vez se cumpre com sucesso! E foi assim, repleto de resultados positivos, o banho de mar, que visa encorajamentos de seus pequenos alunos, deixou a Praia da Boa Viagem movimentada, no último dia 15 de maio.
Para que tudo desse certo, Paulo Hage mobilizou professores acostumados a atividades físicas junto ao mar, guarda-vidas, pranchas e uma raia de 25 metros, por onde as crianças tiveram seu contato tão importante com as águas salgadas, uma vez que na piscina, eles já são habitués, alcançando resultados de superação e crescimento um dia após o outro. Das 80 crianças esperadas, compareceram 22. “Tivemos o caso de alunos de 3 anos que nunca tinham entrado no oceano”, revela Paulo Hage, certo de um resultado ímpar para a qualidade de vida destas crianças.
A participação dos pais foi marcante, levando o ambiente desejável para que os pequenos se sentissem apoiados. “Mesmo com a subida dos níveis do mar, foram bastante entusiasmados. Nosso objetivo é encorajá-los, não só na piscina ”, conta Hage. O evento foi marcado para às 8h, e, mesmo com temperatura baixa, mar batendo, houve a participação intensa de alunos, pais e colaboradores. “Apesar de estarmos em um período de outono-inverno, correu tudo bem”, completa Paulo Hage, que também explica a sua visão, crendo que está no caminho certo.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.