Mais de 200 pessoas prestigiaram o NMV Trends, evento realizado pela NMV Soluções Integradas, que contou com a presença de várias personalidades dos diversos segmentos de Niterói e colocou em evidência vários insights da NRF 2023, em conexão com a realidade brasileira, por meio das palestras ministradas.
Na abertura, Nattalia Vinhas, idealizadora do evento, dissertou sobre as policrises Clima, Conflitos e Covid, fazendo um paralelo com as oportunidades que enxerga para um mundo que vive, de fato, a era do fim da abundância.
“Os 3 Ces (clima, conflito e covid) geraram o conceito de policrises e, consequentemente, a necessidade do básico bem feito.
Precisamos sair dessa era da abundância e pensar em sustentabilidade: é o lema do fazer mais com menos.” finalizou Nattalia Vinhas.
Luiz Vieira, presidente da CDL, fez referência ao Dia da Mulher e fomentou a importância dos negócios na cidade.
Fabiano Gonçalves, presidente da FCDL, ressaltou as tecnologias da feira e as vantagens da inovação como algo bom. O básico que funcionava já não está mais efetivo.
Em suas palavras, destaca:
“ Acolhimento e bom atendimento estão sendo os diferenciais de qualquer negócio.”
Helga Vianna, gestora do Somos empreendedoras, pontuou cases de relacionamento, enfatizando a importância das habilidades e competências para o sucesso do negócio.
“Networking é quem conhece você! Conecte a pessoas, esteja no Linkedin, seja presente e seja você. Essa é a fórmula do sucesso.”
Bernardo Rangoni e Carolina Porto, proprietários do Blume Bazar, destacaram a comunicação online com o cliente como diferencial para incrementar seu negócio.
“ Comunicar de forma acolhedora aproxima os clientes da loja.” finalizam.
Marcia Bastos, sócia da conexão Talento, aponta a importância da atenção dedicada ao colaborador, para a experiência do cliente.
“Hoje, a cultura do “pode errar” tem ganhado espaço, a fim de minimizar as pressões que algumas empresas geram.”
Ricardo Guinâncio, do Negócio do Varejo, finalizou o evento enfatizando as novas formas de varejo, principalmente após a pandemia recente que vivemos.
“O cliente não vai à loja para comprar brinquedo, ela vai ter uma jornada de experiência. Isso se tornou muito comum em várias marcas.”
A NMV Trends 2023, em sua 3 edição nesta última quinta-feira (09), destacou várias frentes importantes para empresas, dando abertura a novas discussões no mundo corporativo.






Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.