O dia 8 de março marca o Dia Internacional da Mulher. Em apoio ao tema, a NitTrans preparou uma programação especial com quatro eventos destinados às mulheres que vivem ou trabalham em Niterói, a fim de engajar o sentido de sororidade no ambiente de trabalho e em seu entorno cotidiano.
A programação foi planejada em parceria com a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) do Município de Niterói, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta, a Ecoponte e o Grupo Águas de Niterói.
O presidente da NitTrans, Gilson de Souza, explica o sentido da programação do Mês da Mulher.
“Estes encontros não são apenas celebrações, e sim eventos para marcar a luta das mulheres pela conquista de direitos e igualdade, além de reconhecer e fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher”.
“Nas empresas, em média, as mulheres ocupam 60% das vagas de estágio e apenas 13% das vagas executivas; e seus salários equivalem a 70% dos salários pagos aos homens. São fatos que ajudam a reafirmar a importância do dia 8 de março. Por isso a Prefeitura de Niterói se propõe a dialogar o ano inteiro entre suas secretarias municipais e com a sociedade e durante o mês de março trazemos eventos específicos para marcar esta pauta”, conta Priscilla Rocha, chefe do Departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans e uma das organizadoras do evento.
A agenda do Mês da Mulher conta com workshops, palestras e bate-papo a serem realizados no auditório João Sampaio, com restrição de acesso a 40% da capacidade de lotação, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos para o combate ao coronavírus. Os eventos serão abertos ao público mediante inscrição prévia pelo email: nittrans.educacaoparaotransito@gmail.com.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.