Bagueira recebe Secretário de Educaçao, que fala sobre retomada das aulas presenciais em Niterói

         O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, recebeu em seu gabinete, durante a semana, o secretário municipal de Educação, Vinícius Wu e o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Fernando Cruz. Apresentaram ao vice-prefeito um balanço das ações desenvolvidas nos 100 primeiros dias de gestão, mostraram os planos para a retomada das aulas presenciais com segurança e as metas para os próximos anos.

        “Fiquei bastante otimista com os relatos do secretário e do presidente da FME. Tudo está sendo pensado e implementado para que nossos alunos possam acelerar o processo de aprendizagem, que os protocolos sanitários sejam cumpridos e que a adaptação ao chamado novo normal seja menos traumática para nossas crianças. Um ano fora da escola não pode significar desestímulo às nossas crianças e, nesse sentido, as ações propostas são muito boas”,  ressaltou Bagueira.

Entre os recentes atos desenvolvidos pela Educação em Niterói estão a liberação de R$ 500,00 para famílias de estudantes da Rede Municipal para despesas com alimentação e a compra de tablets para uso dos alunos.

            “O secretário informou que a licitação para aquisição dos tablets está em fase final. Também foi criado um laboratório para administrar cursos gratuitos e um estúdio para produção de conteúdos pedagógicos online. Professores do Ensino Fundamental ainda receberão auxílio para comprarem novos computadores. É o caminho, usar toda a tecnologia disponível ao nosso favor, a favor do aluno e do professor, na busca de recuperar o ano perdido e tirar o máximo que a modernidade pode oferecer”,  explicou o vice-prefeito.

Durante a reunião de trabalho, Vinícius Wu e Fernando Cruz contaram a Bagueira como está sendo feita a mobilização de uma rede de bolsistas para apoiar os professores no ensino online; falaram sobre o auxílio para que professores do Ensino Fundamental possam comprar novos computadores; e sobre o andamento das licitações em curso para garantir mais conectividade nas escolas e dados patrocinados para uso de uma plataforma própria da Rede Municipal de Ensino.

      “Temos um ano inteiro para recuperar, mas não vamos fazer de forma irresponsável. Professores, diretores, pessoal de apoio, pais e alunos estão sendo orientados e treinados para um retorno seguro, seguindo os protocolos sanitários impostos pela Covid-19. Há um período de adaptação, com aulas remotas e presenciais, com uso de máscaras, lavagem de mãos e distanciamento. Nesse contexto, as ferramentas tecnológicas serão usadas em nosso favor”,  destacou Vinícius Wu.

as fotos são de Nathália Felix

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *