FILMES FRANCESES ANIMAM O ISOLAMENTO SOCIAL NO CINÉ-MAISON DA ALIANÇA FRANCESA

O Ciné-maison da Aliança Francesa de Niterói promove filmes e bate-papo virtual para animar a rotina do isolamento social.

Pouco a pouco a cultura cinematográfica francesa chegou a Niterói, através, especialmente, da programação do Reserva Cultural – complexo de cinemas no Gragoatá – e Aliança Francesa, que há cerca de 40 anos mantém uma escola de francês ativa na cidade de Niterói, tendo formado pesquisadores, médicos, cantores, artistas plásticos e muitos mais alunos de carreiras liberais internacionais. Para marcar ainda mais este intercâmbio, o Ciné-maison da Aliança Francesa vai até você, exibindo coletânea de filmes!

Quem curte a sétima arte não pode ficar de fora! Desta forma, o entretenimento intercultural deve tornar a rotina do público mais interessante, trazendo para perto o glamour da França e sua linguagem cinematográfica, que tem uma dinâmica completamente diferente da americana, brasileira, indiana, e outras, de acordo com os valores do povo francês. Essa iniciativa da Aliança Francesa é patrocinada pela Embaixada da França, numa parceria com a Essilor-Varilux. O projeto Cné-maison da Aliança Francesa e fica em cartaz até 27 de agosto.

No dia 12 de junho, mais dois grandes atores do cinema francês serão apresentados no Ciné-maison, entre eles, Karin Vilard. Assista aos filmes – que reúnem drama, comédia e temas históricos – indicados gratuitamente no link  Festival Varilux em casa e participe dos encontros virtuais, com bate-papo informal. Os eventos são em português, abertos ao público. Veja a programação na página da Aliança Francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *