Em Cannes Lions, Camila Coutinho veste look exclusivo de Herchcovitch

Com look sob medida e pensado especialmente para Cannes Lions, Alexandre Herchcovitch veste Camila Coutinho, reconhecida como a primeira blogueira de moda do Brasil, para palestrar no festival de publicidade e criatividade nesta quarta-feira (18), na França. 

“A Camila é uma referência de comunicação e estilo, então quis criar algo que refletisse essa força de forma simples, mas marcante. É um look pensado especialmente para ela, com leveza, elegância e um corte que acompanha a presença que ela tem “, comenta Alexandre Herchcovitch.

Pela segunda vez no festival, a empresária e comunicadora fará sua estreia nos talks de Lions e abordará sobre sua trajetória, que começou há duas décadas com o blog Garotas Estúpidas e anos mais tarde, fundou a marca GE Beauty, linha de haircare customizável. 

“É uma realização estar neste evento e poder falar sobre minha carreira e comportamento na internet. Esse ano, o Brasil será o país homenageado pelo festival e eu tenho a honra de vestir um look exclusivo, feito pra mim, do Alexandre Herchcovitch, um dos maiores estilistas do mundo.. e brasileiro, claro, o que deixa tudo mais especial”, declara Camila.

Niterói recebe dois eventos internacionais de wrestling

Atletas de todo o continente se reúnem para disputar o Pan-Americano de Wrestling U17 e de Beach Wrestling em eventos com entrada gratuita

 

Niterói está sediando o Pan-Americano de Wrestling U17 e o Pan-Americano de Beach Wrestling, com os principais talentos do continente. Até sábado (21), o Centro de Treinamento Niterói Joga em Rede (antigo Tio Sam, no Barreto) recebe o Pan-Americano de Wrestling U17, com entrada gratuita e a participação dos melhores atletas juvenis da América. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Wrestling, com apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e do Time Brasil.

No domingo (22), a Praia de Icaraí será transformada no palco do Pan-Americano de Beach Wrestling. A partir de 10h, o evento levará ao público lutas intensas e a energia do wrestling na areia. A entrada é gratuita e a competição será transmitida ao vivo pelos canais do YouTube da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e da United World Wrestling (UWW).

Este evento promete movimentar a cidade, aproximar o público da modalidade olímpica e revelar novos talentos.

“É uma honra para Niterói receber duas competições internacionais de uma modalidade olímpica tão importante. Estamos orgulhosos de ver nossa cidade se consolidando como um polo esportivo de excelência”, afirmou Luiz Carlos Gallo, secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói.

SERVIÇO:

Pan-Americano de Wrestling U17

Data: 19/06 a 22/06

Hora: A partir das 10h

Local: Centro de Treinamento Niterói Joga em Rede (antigo Tio Sam, no Barreto)

ENTRADA GRATUITA

 

Pan-Americano de Beach Wrestling

Data: 22/06

Local: Praia de Icaraí, na altura da Rua Alvares de Azevedo

ENTRADA GRATUITA 

 

Bancas de jornais podem se tornarem patrimônio cultural de natureza imaterial

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta quarta-feira (18/06), o Projeto de Lei 5.254/25, do deputado Sérgio Fernandes (PSD), que declara as bancas de jornais como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é reconhecer seus saberes, fazeres, funções socioculturais e urbanas, bem como o valor simbólico e afetivo que representam para a população fluminense. A medida ainda precisa passar por uma segunda votação na Casa.

A norma prevê a valorização das bancas como equipamentos históricos de difusão do conhecimento, da cultura impressa e da imprensa livre; o reconhecimento de seu papel como ponto de encontro social, referência comunitária e espaço democrático de circulação de ideias; a preservação da memória das práticas tradicionais de venda de jornais, revistas, livros, figurinhas e outros impressos culturais; e a salvaguarda das bancas como parte integrante da paisagem urbana do Rio.

O Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes de cultura e patrimônio, poderá promover a produção de inventário histórico, urbanístico e cultural das bancas de jornais em atividade no estado; e a criação de programas de apoio técnico, jurídico e financeiro voltados à manutenção e revitalização das bancas, respeitando suas características tradicionais e sua função pública.

“São locais onde o “modo de fazer” envolve rotinas que vão da distribuição e organização dos impressos à relação cotidiana com leitores e vizinhos — práticas essas que integram um saber tradicional urbano, transmitido entre gerações”, declarou Fernandes.

Jardim das Paineiras: obra retomada pela Prefeitura de Niterói entra na reta final

Empreendimento do Minha Casa, Minha Vida deve ser entregue em agosto deste ano

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, realizou, nesta quarta-feira (18), uma visita técnica ao canteiro de obras do conjunto habitacional Jardim das Paineiras, no bairro do Badu. A previsão é de que a obra seja concluída até agosto. Ao todo, serão beneficiadas 540 famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Esse projeto simboliza a luta por moradia digna. Retomamos uma obra que estava paralisada e que agora está prestes a se tornar realidade para centenas de famílias. Estamos construindo não apenas apartamentos, mas dignidade e futuro. Ninguém quer viver em áreas de risco. A Prefeitura, junto com a Caixa Econômica e o governo federal, realizou um grande investimento para garantir moradia digna e combater a ocupação irregular de áreas verdes na cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

Acompanhado da secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marcele Sardinha; do secretário de Urbanismo, Carlos Krykhtine; e de representantes da Caixa, vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito conferiu de perto o ritmo da construção, que já alcança 82,91% de execução.

Rodrigo Neves explicou que o empreendimento foi contratado originalmente em 2014, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, mas ficou anos parado após a falência da construtora responsável e a paralisação do programa. A retomada só foi viabilizada em dezembro de 2023, após articulação entre a Prefeitura, o Ministério das Cidades e a Caixa. A Prefeitura aportou R$ 15,4 milhões para garantir a continuidade das obras com uma nova empresa construtora.

“Muitas prefeituras não investem recursos próprios em empreendimentos habitacionais, mas em Niterói fizemos isso. Nossa gestão investiu milhões em habitação de interesse social. Isso é essencial porque os terrenos na cidade são caros. Niterói tem apenas 112 km², dos quais 56% são áreas de proteção ambiental. Sobraram apenas cerca de 50 a 60 km² para construção. Para viabilizar projetos de habitação social, a Prefeitura precisou investir pesado”, explicou o prefeito.

Paralelamente à construção das unidades habitacionais, a Prefeitura também está finalizando a infraestrutura urbana no entorno do conjunto, incluindo drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação. Esta etapa, conduzida pela Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION), representa um investimento adicional de cerca de R$ 6 milhões e já está em fase final de conclusão. As intervenções ocorrem na Rua Hamilton Picanço e na Estrada da Fazendinha. Todas as ruas receberam sistemas de drenagem, pavimentação, requalificação das calçadas e instalação de meios-fios.

“A retomada do Jardim das Paineiras é resultado de um esforço conjunto e de uma gestão comprometida com políticas habitacionais sérias e estruturantes. Estamos muito próximos de entregar um conjunto completo, com infraestrutura urbana de qualidade e critérios de seleção que garantem justiça social na destinação das unidades”, afirmou a secretária de Habitação, Marcele Sardinha.

O secretário de Urbanismo, Carlos Krykhtine, destacou a qualidade das construções: moradias dignas, apartamentos bem projetados e uma boa implantação.

“O novo plano urbanístico criou condições favoráveis para a região de Pendotiba. O Badu tem boa conectividade, está próximo ao Largo da Batalha, centro geográfico da cidade, e recebe infraestrutura adequada, o que garante a sustentabilidade urbana do empreendimento”, frisou o secretário de Urbanismo, Carlos Krykhtine.

Além do investimento da Prefeitura, a Caixa Econômica Federal destinou cerca de R$ 52 milhões à obra.

“Essa parceria entre a Prefeitura e a Caixa tem sido fundamental. O momento da entrega é de gratidão, mas sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui. Muitos fatores estavam fora do nosso controle, mas sem essa sinergia nada disso teria sido possível. A boa utilização do dinheiro público é essencial, e isso só acontece com uma gestão eficiente, com reuniões semanais e uma equipe da Caixa dedicada a garantir a qualidade das obras. A entrega precisa ser feita com qualidade e humanidade”, afirmou o superintendente da Caixa, Leonardo Couto.

O presidente da Federação de Associações de Moradores de Niterói (FamNit), Manoel Amâncio, ressalta a importância da política habitacional da cidade.

“A política dessa gestão tem sido transformadora. O investimento na cidade, a vontade política e a gestão orçamentária têm feito a diferença. Hoje, temos um prefeito democrático, que ouve os movimentos sociais e se preocupa em melhorar a vida das comunidades de Niterói”, disse Manoel Amâncio.

O sorteio das 540 unidades, já aprovado pela Caixa, será realizado nas próximas semanas pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. O empreendimento beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social, inclusive aquelas afetadas por calamidades públicas em Niterói nos últimos anos.

 

 

29ª edição da Rio Restaurant Week chega em sua última semana

Faltam poucos dias para aproveitar menus que vão de R$ 59,90 a R$ 149

A 29ª edição da Rio Restaurant Week, o principal festival gastronômico da América Latina, está chegando ao fim, mas o público ainda tem até domingo, 22 de junho, para aproveitar os menus especiais em mais de 50 restaurantes espalhados pela cidade do Rio de Janeiro. O evento oferece uma oportunidade única para explorar a diversidade gastronômica carioca. Além disso, a Rio Restaurant Week movimenta a economia local e valoriza a boa gastronomia da cidade.

Reconhecido nacionalmente por seu formato acessível e de alta qualidade, o festival convida os estabelecimentos participantes a criarem menus completos – com entrada, prato principal e sobremesa – a preços fixos e convidativos. Para o público, é a chance de viver experiências marcantes à mesa. Para os restaurantes, uma grande vitrine de visibilidade, novos clientes e aumento de faturamento. São menus completos com entrada, prato principal e sobremesa com preços fixos:  Menu Tradicional: R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar), Menu Plus: R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (jantar),  Menu Premium: R$ 95,00 (almoço) e R$ 115,00 (jantar) e Menu Diamond : R$ 109,00 (almoço) e R$ 149,00 (jantar). 

Nesta edição, o tema presta homenagem à região Norte do Brasil, convidando os chefs a explorarem ingredientes típicos da Amazônia, como tucupi, jambu, açaí, castanha-do-pará, cupuaçu, entre outros. É uma oportunidade única de apresentar releituras criativas que enaltecem a biodiversidade e a riqueza cultural do país.

“Como estamos comemorando a nossa chegada ao Estado do Pará e em ano de COP-30, decidimos homenagear a região Norte. Com essa iniciativa, visamos a produção sustentável e a manutenção dos ecossistemas amazônicos, além de estimularmos a troca de conhecimento e a inovação em cada pólo gastronômico em que estamos inseridos, como Rio de Janeiro, por exemplo, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

“Acreditamos na gastronomia como um dos grandes atrativos turísticos do Rio e eventos com visibilidade nacional como a Restaurant Week têm um papel importante na consolidação da imagem do Rio como destino gastronômico”, comenta Ronaldo Porto, gerente de marketing do Visit Rio.

Além de ampla divulgação nas redes sociais, imprensa, plataformas digitais e mobiliário urbano, os restaurantes participantes contam com ações e parcerias estratégicas com grandes marcas do setor e a possibilidade de contribuir com uma causa social: R$ 2 de cada prato vendido podem ser destinados a uma ONG parceira da edição. A ação beneficiará o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que, há 26 anos, atua para promover a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil.

Na última edição no Rio, o evento impactou mais de 29 mil pessoas e gerou um faturamento superior a R$ 2,7 milhões para os restaurantes. Em 2025, a expectativa é superar esses resultados e fortalecer ainda mais a cena gastronômica local.

A Rio Restaurant Week é uma realização da Brasil Restaurant Week, com patrocínio Wee Ooh e apoio SindRio. Visit Rio, Catraca Livre e Brasil OOH são parceiros de mídia. Esta edição tem o Intercity Porto Maravilha como hotel oficial e o Instituto Ronald McDonald como organização social beneficiada.

Restaurantes participantes:

Menu Tradicional: R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar)

Açougue Vegano (Shopping Uptown), Ceviche da Fabi (Shopping Uptown), Mundo Mineiro (Shopping Uptown), PJ Bar.B.Cue (Park Jacarepaguá) e Tio Ruy (Shopping Uptown).

Menu Plus: R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (jantar)

Artisani Pizza Bar (Casa e Gourmet), Bene (Sheraton Grand Rio São Conrado), Casa Milà (Laranjeiras), Coco Bambu (Barra Shopping),  Conversa Fiada (Barra da Tijuca), Coco Bambu (Casa e Gourmet), Don Camillo (Copacabana), Handz (Barra Shopping), Mangue Seco (Centro), Matuto Nordestino (Shopping Uptown), Parla! Trattoria (Copacabana), Pura Rio (Joá), Santo Scenarium (Centro), Taikin Sushi (Barra da Tijuca), Restaurante Intercity Porto Maravilha (Centro) e Vino! Copacabana, Vino Ipanema e Zazá Travessa Leblon.

Menu Premium: R$ 95,00 (almoço) e R$ 115,00 (jantar)

Brasa Show (Cadeg), Brewteco (Botafogo Praia Shopping), Cantinho do Pará (Shopping Uptown), Costelão (Cadeg), Do Penna (Cadeg), Espetáculo (Cadeg), Empório Gourmet (Cadeg), Gratitude (Vogue Square), Gula Gula (Shopping da Gávea), Heaven Cucina (Vogue Square) Kotobuki (Botafogo Praia Shopping), Merci (Vogue Square), Loire Bistrô (Vogue Square), Masserini Osteria di Mare (Ipanema), Oki Oki (Gávea), Orla 21 Rooftop (Centro), Sardinha Taberna Portuguesa (Botafogo Praia Shopping), Sí Sobrá (Cadeg), Tragga del Mar (Vogue Square), Tragga (Humaitá), Tragga (Vogue Square), Trattoria 1958 (Centro), The Carioca (Copacabana), Teva Vegetal (Ipanema), Teva Deli (Copacabana) e Vizinho Gastrobar (Vogue Square).  

Menu Diamond: R$ 109,00 (almoço) e R$ 149,00 (jantar)

Brasserie Mimolette (Leblon), It Ristorante (Leblon), Mäska (Ipanema), Restaurante Emile (Copacabana), Rudä Restaurante (Ipanema).

Todos os menus, dias e horários de funcionamento dos restaurantes participantes estão disponíveis em:restaurantweek.com.br.

Para acompanhar as novidades acesse  @restaurantweekbrasil e compartilhe sua experiência com #riorestaurantweek

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Há mais de 26 anos, o Instituto Ronald McDonald atua como uma organização social sem fins lucrativos dedicada à promoção da saúde e do bem-estar de crianças e adolescentes com câncer. Com o objetivo de aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, o Instituto desenvolve programas voltados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde, à melhoria da infraestrutura hospitalar, à hospedagem de famílias que precisam se deslocar para o tratamento dos filhos, além de ações de conscientização sobre a causa. Neste ano, o Instituto marca presença na Restaurant Week com uma causa especial: parte do valor arrecadado durante o evento será destinada à Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro. Acompanhe e apoie essa causa pelas redes sociais: @institutoronald. Participe. Sua escolha pode fazer a diferença na vida de muitas famílias!

Sobre o Visit Rio

Media partner oficial do festival, o Visit Rio é a marca oficial de promoção turística da cidade do Rio de Janeiro, com a missão de conectar cariocas e visitantes a tudo o que a cidade maravilhosa tem de mais vibrante. Durante o festival, conteúdos especiais que destacam a vocação gastronômica do Rio ganharão espaço nas redes sociais e no site do Visit Rio, assim como na página @CidadeDeliciosa, dedicada exclusivamente à cena gastronômica carioca. 

@VisitRio e @CidadeDeliciosa

29º Rio Restaurant Week
Data: 23 de maio a 22 de junho

www.restaurantweek.com.br

@restaurantweekbrasil

Ministra Cármen Lúcia celebra os 13 anos do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, encerrou a sessão plenária desta terça-feira (17) com uma celebração pelos 13 anos do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral, instituído pela Resolução TSE 23.381, de 19 de junho de 2012. Ela ressaltou que a norma abriu caminho para outros avanços no campo da acessibilidade e da inclusão e é considerada um marco histórico não só por doutrinadores e historiadores, mas também pela sociedade e pelas pessoas com deficiência.

“Um marco no sentido de ser pioneira, ao buscar garantir a plena acessibilidade do eleitorado nos locais de votação e, portanto, assegurar a cada pessoa que tem alguma limitação que possa exercer plenamente o seu direito de voto. Desde a implementação, naqueles idos de 2012 – em que, por coincidência, eu também era presidente –, os tribunais regionais eleitorais e as zonas eleitorais têm tido uma ação no sentido de assegurar a acessibilidade e de ela ser um dos pontos-chave na dinâmica eleitoral”, informou Cármen Lúcia.

A ministra destacou que, a partir da resolução, a Justiça Eleitoral implementou vários mecanismos para garantir acesso total para pessoas com deficiência no portal do TSE e dos TREs na internet e na intranet, abastecidos com todas as soluções possíveis para acessibilidade, como interpretação em Libras e sintetização de voz. Já em 2017, na gestão da ministra Rosa Weber, o TSE passou a integrar a Rede de Acessibilidade do Senado e, em 2018, foi criada a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal.

 

Sessão plenária do TSE por videoconferência – 19.06.2025

A presidente do TSE também mencionou os aprimoramentos na urna eletrônica para incluir as pessoas com deficiência ou dificuldades. “A urna mudou para atender a eventuais limitações das pessoas. Hoje temos um mecanismo de sintetização de voz chamado Letícia, que proporciona uma voz clara e natural nas urnas eletrônicas”, destacou a ministra, ao ressaltar que a primeira experiência na urna com eleitores com limitações visuais mais acentuadas aconteceu nas Eleições Municipais de 2024, o que será estendido para as Eleições Gerais de 2026.

Mesários e encontros
Entre outros avanços ocorridos nesses 13 anos para permitir e ampliar a acessibilidade eleitoral, a JE ampliou em quase 6 mil o número de mesárias e mesários com algum tipo de limitação ou de deficiência que atuaram nas Eleições 2024 e participaram do processo eleitoral. “Portanto, um aumento significativo em relação ao início deste programa”, disse a presidente do TSE.

Conforme recordou a ministra, foram realizados também os Encontros de Acessibilidade da Justiça Eleitoral, em 2019, 2023 e 2024, para garantir o cumprimento da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo ela, alguns TREs já adotaram medidas para assegurar o voto de pessoas com deficiência, disponibilizando meios de transporte para que elas participem do processo eleitoral. “Por exemplo, nas Eleições 2024, o TRE de Pernambuco providenciou transporte especial para buscar e deixar o eleitor em casa, de tal maneira que ele não precise depender de alguém da família”, ressaltou.

 

Obra de arte e livro traduzem 20 anos de atuação do CNJ

Em 5 metros e 40 centímetros de comprimento por 1 metro e meio de altura, o painel em azulejo inaugurado na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na tarde desta terça-feira (10/6), resume a atuação do órgão em 20 anos de existência. “A Justiça é para todos e todas”, reforçou o presidente da Casa e do Supremo Tribunal de Justiça (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ao descrever as imagens presentes na obra assinada pelo artista plástico Toninho Euzébio.

Junto com o vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, posicionou-se em uma extremidade da obra, enquanto o corregedor nacional de justiça, ministro Campbell Marques, e a secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz, ficaram na outra ponta para descerrar a imagem que representa a atuação do órgão nas mais diversas camadas da sociedade. “Estão representados todos os gêneros de pessoas e grupos da sociedade brasileira, homens, mulheres, crianças, negros, brancos, indígenas, pessoas LGBTQIA+, maiorias e minorias que a Justiça procura atender da mesma forma”, enumerou Barroso.

Presente na solenidade, o autor Toninho Euzébio foi cumprimentado pelo presidente do CNJ, que agradeceu a sensibilidade no desenvolvimento do mural. Ao propor o painel para a sede do Conselho, o artista destacou na proposta que “o órgão atua para garantir a integridade, eficiência e transparência do Poder Judiciário, promovendo um sistema judicial mais justo e eficaz para a sociedade”, descreveu. Nesse contexto, está a frase “Justiça para Todos(as)”, onde a grafia se confunde no entendimento entre as vogais “a” e “o”, provocando a dupla leitura.

Em seguida à inauguração do painel, o ministro Barroso, acompanhado do corregedor nacional, lançou o livro comemorativo pelos 20 anos do órgão. Com 250 páginas, a publicação destaca a atuação do Conselho no aprimoramento do Poder Judiciário. Organizado pela Editora Justiça e Cidadania, em português e inglês, em 16 capítulos, a publicação aborda a criação, a instalação e a evolução do CNJ.

As páginas ainda registram a missão de aperfeiçoar o Judiciário, o papel da Corregedoria Nacional de Justiça, a garantia dos direitos humanos, desafios e soluções, além de traçar perspectivas para o futuro do órgão. Presente no evento, o presidente da Editora Justiça e Cidadania, Tiago Salles, enfatizou a importância da atuação do CNJ “em duas décadas de serviços que transformaram o modo de fazer justiça no país”, sublinhou. Ele ainda ressaltou que o livro “não só marca a história da instituição como pode contribuir como inspiração para os próximos desafios”.

 

A Europa está ainda mais perto com a promoção da TAP

O fim de junho vai aproximar você ainda mais da Europa. A promoção da TAP Air Portugal, válida de 16 a 30 de junho, oferece passagens de ida e volta para a Europa a partir de R$ 3106,00, com taxas inclusas, para viagens entre 1º de setembro de 2025 e 30 de março de 2026.

 

Os passageiros que viajarem entre o Brasil e Portugal têm ainda 10% de desconto na compra de bagagem extra, 15% de desconto no acesso ao Lounge (nos aeroportos disponíveis) e 20% de desconto em Premium Boarding (nos aeroportos disponíveis).

 

A TAP Air Portugal voa de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil que a TAP liga diretamente a Portugal com 96 voos semanais.

 

Mais informações sobre os voos da TAP e reservas em www.flytap.com ou nos agentes de viagens.

Estética In Rio 2025 destaca beleza, inclusão social e transformação no Riocentro

Maior evento de estética da América Latina reúne congressos, tendências e projeto social que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade

A Estética In Rio 2025, que será realizada de 28 a 30 de junho, no Riocentro, chega à sua 18ª edição consolidada como o maior evento de estética, beleza e bem-estar da América Latina. Reunindo lançamentos, atualizações técnicas e iniciativas de impacto social, o encontro promove transformações no setor — e na vida das pessoas.
Com uma programação robusta de congressos, workshops e feira, o evento contará com a presença dos principais profissionais da área, que compartilharão as mais recentes técnicas, inovações e tendências. Especialistas de todo o país estarão presentes, tornando a Estética In Rio imperdível para quem já atua ou deseja ingressar no mercado da beleza — um dos que mais crescem no Brasil e no mundo.

Beleza com propósito: projeto social capacita mulheres para o mercado

Um dos grandes destaques desta edição é o projeto social das marcas Sobelle e Macy, que irá capacitar 50 mulheres de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio de um curso intensivo e gratuito de extensão de cílios. A ação será realizada no dia 29 de junho, das 14h às 18h, dentro da programação da Estética In Rio.
Durante o evento, as participantes terão aulas práticas com especialistas, receberão certificação profissional e um kit completo de produtos, garantindo as ferramentas necessárias para iniciarem uma nova trajetória profissional.

A iniciativa conta com o apoio institucional e técnico de grandes nomes do setor:

* Rodrigo Arantes (CEO da Sobelle)
* Bárbara Cabral (Gerente de Marketing – Sobelle)
* Fátima Facuri (CEO da Estética In Rio)
* Dayane Luna (Coordenação Educacional – Governo do Estado do RJ)
* Alexandre Simas (Consultoria Educacional)

“Acredito que a educação transforma realidades e reposiciona histórias. Levar conhecimento técnico e humano para quem muitas vezes não tem acesso é plantar um futuro mais digno e próspero no setor da beleza”, afirmou Alexandre Simas – Diretor Educacional do Projeto Social Sobelle, mentor estratégico de negócios de beleza e palestrante internacional com mais de 30 anos de atuação no setor.

Com o mercado da beleza em constante expansão — especialmente no nicho de embelezamento do olhar —, essa ação representa uma verdadeira ponte para o futuro. Transformar vidas por meio da beleza é mais que um lema: é um compromisso concreto com a inclusão social e a geração de renda.

Para Fátima Facuri, idealizadora e CEO da Estética In Rio, o projeto é uma das iniciativas mais significativas do evento: “Não é só sobre ensinar uma técnica. É sobre dar uma oportunidade real para que mulheres possam mudar suas histórias por meio da estética. Ver essas participantes saindo com autoestima elevada, qualificadas e prontas para gerar sua própria renda é o que realmente faz tudo isso valer a pena. A beleza também é uma poderosa ferramenta de transformação social.”

Acesso fácil e confortável: transfer gratuito para o público

Pensando na comodidade dos visitantes, a organização disponibilizará um serviço gratuito de transfer (ida e volta) com saídas regulares da estação de metrô Jardim Oceânico até o Riocentro, durante os três dias do evento. A iniciativa busca democratizar o acesso e incentivar a participação de todos os profissionais interessados.

Serviço:
Evento: Estética In Rio 2025
Data: 28 a 30 de junho de 2025
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Site oficial: www.esteticainrio.com.br
Contato para Imprensa:
Adriane Lopes – (21) 99976-2231

 

Argentino Nacho Gundesen supera Lucas Chumbo e conquista bicampeonato no Itacoatiara Pro

Final histórica agitou a Praia de Itacoatiara neste domingo (15), coroando o argentino diante de um dos maiores nomes do surf brasileiro; festival também teve passeio ciclístico e balão de ar quente

O argentino Nacho Gundesen venceu o Itacoatiara Pro 2025 neste domingo (15) ao superar ninguém menos que Lucas Chumbo na grande final da competição de surf. A disputa marcou o encerramento da 13ª edição do maior festival de esportes ao ar livre do Brasil, que movimentou Niterói de 30 de maio a 15 de junho com programação esportiva, cultural e ambiental.

Defendendo o título conquistado em 2024, Gundesen brilhou nas direitas da Praia de Itacoatiara e levou a melhor contra Chumbo, um dos nomes mais expressivos do surf de ondas grandes no mundo. Com um surfe sólido e estratégico, o argentino venceu com 11.25 pontos, somando notas 7.00 e 4.25. Já Chumbo terminou com 7.50 pontos (notas 6.65 e 0.85), em uma bateria que prendeu a atenção do público do início ao fim.

Além do prestígio, Nacho levou para casa a premiação de R$ 20.000,00, oferecida ao campeão da prova, que reuniu 32 surfistas de alto nível. Estiveram presentes atletas de destaque nacional e internacional, como Pedro Scooby, Weslley Dantas, Vitor Ferreira, Raoni Monteiro e Guilherme Herdy. O evento integra o calendário oficial da Associação de Surfe de Niterói e reforça o papel da cidade como referência no cenário do surfe brasileiro.

No mesmo domingo, o público também pôde participar do Passeio Ciclístico Itacoatiara Pro, que movimentou as ruas da cidade mais charmosa do Brasil sobre duas rodas. A ação reuniu cerca de 5 mil ciclistas em um percurso que promoveu mobilidade, saúde e integração entre atletas e a comunidade.

Outro destaque foi o disputado balão de ar quente do Itacoatiara Pro, que ficou disponível das 7h às 10h, na Praia de São Francisco. Quem esteve presente teve a oportunidade única de subir até 50 metros de altura e contemplar uma das paisagens mais bonitas do país de um ângulo privilegiado.

No sábado (14), a Praia de Itacoatiara também foi palco do principal campeonato profissional de bodysurf do Brasil. Paulo Roberto (@paulo_robertojj) sagrou-se campeão da modalidade, reforçando a diversidade e relevância esportiva do evento.

Crédito: Tony D’Andrea